sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O heroismo de uma jovem




Uma jovem que estava brincando deixou cair, por descuido, um pouco de areia nos olhos, o que lhes causou séria inflamação. Muitas operações foram tentadas, porém, sem sucesso... Seu pai a levou a célebres oftalmologistas na Suécia. Esforço inútil. A capacidade de visão tornava-se cada vez menor, de sorte que a mocinha via cada vez menos. Deixando a Suécia, o pai e a criança fizeram uma parada em Czestochowa. Ele, ateu, mas a filha educada de modo cristão. Às seis horas da manhã, os dois se encontram no santuário da Virgem Negra que estava exposta aos fiéis. Após a primeira Missa o pai pergunta à filha: "A Madona te curou?" A mocinha respondeu: "Eu disse à Santíssima Virgem que eu não quero mais ver o mundo, porém, o que eu desejava, é que você, papai, se ajoelhasse conosco quando rezássemos." O pai ficou tão transtornado ao ouvir a resposta da filha, que se pôs a chorar. Logo depois, tendo se recuperado da emoção, dirigiu-se a um padre dizendo: "Por favor, eu gostaria de me confessar!"


Betendes Gottesvolk N° 137 Referido pelo Florilégio Mariano,
1986 de Frère Albert Plfeger, marista

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário