sábado, 31 de outubro de 2009

Santuário de Adoração Perpétua do Santíssimo Sacramento


Bom dia amigos!!! Como Deus é bom!!! Queria muito ter um momento íntimo com Ele, e o pedi. Hoje acordei-me às 5 hs, rezei um terço e me lembrei que era o último dia do mês de outubro, mês das missões, do Rosário e de tantos santos e também que eu havia feito um pps do silêncio de Maria e devia cumprir a penitência da confissão que fiz ontem, que era ter uma conversa com o Espírito Santo, gostaria muito de estar com Deus a sós. Levantei-me e fui para a Igreja, -a qual é de adoração perpétua-, chegando lá, encontrei os adoradores que passaram a noite e que esperavam os adoradores das 6hs que não chegaram, e eu fiquei sozinha com Ele, com Jesus Eucarístico e tenho a certeza que lá estavam os Anjos, os Santos e Nossa Senhora. Como alegrou o meu coração!!! Perguntei para Jesus, porque eu? com tantos habitantes em Brasília Tu Senhor escolhestes a mim? foi experiência de céu, para o qual nós fomos criados. A adoração terminou com a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Cristiano e concelebrada pelo nosso Reitor Pe. Adriano -olha a humildade- que fez uma homilia belíssima. Ele começou assim: “Jesus na Eucaristia é o mesmo que está entre nós, aquele que nos mostra o caminho que devemos seguir. Comentando o Evangelho (Lc 14,1. 7-11), ele falou: muitas vezes queremos ser os primeiros, porém Jesus nos ensina que devemos ser humildes como Ele. Se estamos no poder seja como pais de família ou coordenadores de pastorais ou qualquer posto superior, não devemos ser autoridade para dominar mas para passar amor. Não é por termos um lugar de destaque, de honra, que devemos passar como poderosos, mas aproveitar para fazer unidade e não divisão.” Eu olhei para Jesus e pensei: olha a humildade Dele, um Deus tão grande neste pequeno pedaço de Pão só para estar conosco todos os dias até o fim do mundo e lembrei-me do tema do congresso Eucarístico que vai acontecer em Brasília, em Maio do ano que vem, “Eucaristia, Sacramento da Unidade”. O nosso amado Pe. Adriano fala muito do amor e unidade que devemos ter. É só pedir a graça de seguir os seus ensinamentos e teremos muitos encontros com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário