domingo, 18 de outubro de 2009

Parte da homilia de Pe. Carlos, da Paróquia S. Coração de Jesus




Leituras: Isaias 53, 10-11; Sl 32; Hb 4, 14-16; Evangelho Mc 10, 35-45 ( Cf na sua Bíblia)

Quanto mais tenho poder, mais devo servir. Estender a mão para o injustiçado, para o pobre. Jesus veio com poder para servir e dar a vida em resgate de muitos. Por tuas chagas fomos curados, carregou a Cruz nas costas para nossa salvação, para guardar um lugar no Céu para nós. Diante dos olhos do Pai, Ele reparou nossos pecados. Tiago e João pediram para sentar um a direita outro à esquerda, quando estiverem na glória. A glória de Cristo é a Cruz. Quem estava a direita e a esquerda de Jesus na Cruz? Dois ladrões. Não sabemos o que pedir, pedimos errado. Por isso muitas vezes não somos ouvidos, queremos coisas, poder para termos privilégio. Deus quer nos dar poder para dividir com aquele que nada tem. Eles, os apóstolos, não compreenderam a realidade de Jesus, assim como nós. O caminho para chegar ao poder, é serviço, é dom até da própria vida. Os grandes tiranizam, oprimem, mas nós que queremos seguir a Jesus, não podemos ser assim, disse Jesus aos Apóstolos e a nós também. "Cristo Salva com a nossa contribuição".

Domingo 18/10/2009

Um comentário:

  1. Fui muito tocada quando o Pe. Carlos diz em sua homilia: ... "Não sabemos o qe pedir, pedimos errado"...
    Creio que nós nos enfraquecemos em nossa fé quando pedimos e não alcançamos.
    Devemos pedir à Deus com o coração humilde, na certeza de que seremos atendidos, se for da Vontade Dele, pois Ele sabe o que é melhor para nossa salvação.
    Deixo aqui um abraço ao Pe. Carlos, que ajudou-me no crescimento de minha fé com sua homilia e um abraço carinhoso à Altair e Graziela, que tanto tem contribuído para Evangelização do povo de Deus.
    Elzimar

    ResponderExcluir