sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Comentário ao Evangelho do dia feito por : Santa Teresinha do Menino Jesus (1873-1897), carmelita, Doutora da Igreja


Evangelho segundo S. Lucas 16,1-8.


Oi amigos, não consigo ver coisas tão lindas e não repassar para vocês! Peço a Santa Terezinha que mande rosas para todos aqueles que ler e meditar esta mensagem.

O bom uso das riqueza só Jesus! Bem sei, o amor só com amor se paga. Por isso procurei e encontrei a maneira de aliviar o meu coração dando-te Amor por Amor. - «Utilizai as riquezas que pervertem para arranjardes amigos que vos recebam nas moradas eternas» (Lc16, 9). Eis, Senhor, o conselho que dás aos Teus discípulos depois de lhes teres dito que «os filhos das trevas são mais hábeis nos seus negócios que os filhos da luz». Filha da luz, compreendi que os meus desejos de ser tudo, de abraçar todas as vocações, eram riquezas que me poderiam perverter. Por isso servi-me delas para arranjar amigos. Lembrando-me da petição de Eliseu ao seu pai Elias quando ousou pedir-lhe «o seu duplo espírito» (2Rs 2, 9), apresentei-me diante dos Anjos e dos Santos, e disse-lhes: «Sou a mais pequena das criaturas; conheço a minha miséria e a minha fraqueza; mas sei também quanto os corações nobres e generosos gostam de fazer bem. Suplico-vos, portanto, ó bem-aventurados habitantes do Céu! Suplico-vos que me adoteis como filha. Só para vós será a glória que me fizerdes alcançar; mas dignai-vos atender a minha prece. É temerária, bem sei: contudo, ouso pedir-vos que me obtenhais o vosso duplo Amor»

Um comentário:

  1. Muito profunda a solicitação dessa santinha.Continue postando que vale a pena ler. Grazi

    ResponderExcluir